8 coisas para fazer antes de 2017 acabar

Já começou a contagem regressiva para 2018 e, como todo os anos, um monte de coisa vai se acumulando. Ano entra, ano sai e elas vão ficando pra trás e sendo esquecidas. Que tal começar 2018 cheio de energia e sem pendência nenhuma?

1 – Resolva pequenos pepinos


Minha máquina de lavar roupa estava vazando há uns 6 meses e toda vez eu tinha que colocar um pano ou uma toalha pra não encher a cozinha d’água. Meu humor melhorou 100% depois que eu a consertei 🙂

Agumas coisas nos irritam tanto no dia-a-dia mas por serem tão pequenas a gente vai empurrando com a barriga, não é mesmo? Acredite, resolver essas coisinhas melhoram – e muito – a nossa qualidade de vida.

2 – Dê uma geral no guarda-roupas


Sabe aquele mooooonte de roupa que a gente guarda a anos, ou meses sem sequer usar? Então… tem tanta gente precisando, não é mesmo? Acreditem, não há nada melhor do que olhar para o guarda roupas e amar tudo que tem dentro.

O mesmo vale para gavetas, armários de cozinha e do banheiro. Você tem idéia de quantos produtos de beleza, maquiagem, alimentos e remédios vencidos temos em casa? Quantos papeis desnecessários, revistas, livros, notas fiscais temos acumulado durante anos?

Pois é, eu tenho pavoooooor de acumular coisas – isso eu puxei da minha mãe – e procuro sempre que possível rever tudo que tenho seguindo essas regrinhas básicas.

Guardo o que é importante e útil

Conserto o que está danificado

Dôo o que está em boas condições de uso

Descarto o que não está em condições de uso / consumo

Além do mais só será possivel ter espaço pro novo quando nos livrarmos das tranqueiras né? – caramba essa frase é pra vida.

3 – Ligue para as pessoas que você ama


E faça isso frequentemente. A correria do dia-a-dia, a distância, a internet são algumas das várias desculpas que damos para não ligar para alguém.

Ouvir a voz de quem amamos não tem preço. O tempo passa e as pessoas se vão. Viver é uma dádiva e amar também.

4 – Faça planos


Compre uma agenda. Começar o ano organizado é tudo de bom!

Liste todos os seus planos, sonhos, desejos. Estabeleça metas e prazos. Mas não adianta escrever tudo e jogar a agenda de lado né? Aprenda a usá-la. Acredite, pode ser um grande aliado do dia-a-dia.

5 – Admita erros e perdoe


Olhe também para o seu interior. Cuide da sua alma. Siga os mesmos mandamentos da organização.

Guarde SOMENTE o que  e quem for importante;

Conserte o que estiver danificado – RECONHEÇA SEUS ERROS – errar é mais do que normal, é um aprendizado, nos torna humanos melhores;

Doe o que estiver em boas condições de uso – PERDOE – faz bem pro seu coração e para o coração alheio.

Descarte o que não TE FAZ FELIZ – sentimentos, pessoas, momentos. Tudo que faz mal fica pra traz.

6 – Não tenha medo de recomeçar


No que quer que tenha falhado, não tenha vergonha de começar de novo. Veja o recomeço como uma nova oportunidade! Pessoas que tentam coisas novas são mais felizes.

7 – Acredite nos seus sonhos


Não deixe de acreditar em seus sonhos por eles parecerem distantes e difíceis de alcançar. Com planejamento e organização tudo se torna possível.

8 – Se ame


E pare de fazer promessas para ter um corpo ideal ou o que quer que a mídia diga que é perfeito. Você é incrível do jeito que é, e não precisa mudar a sua aparência para ser aceito ou agradar alguém. Se livre dessas correntes e seja feliz!

Anúncios

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s