Salonisses em: Um dia de neve <3

DCIM100GOPRO

O mês de Janeiro de 2017 já ficou na memória de muita gente aqui na Grécia. Li muito na internet que de acordo com as previsões meteorológicas, esse ano a Europa vai terá o inverno mais frio dos últimos anos.

01.jpg

Aristotelous Square

02.jpg

Aristotelous Square

Se é verdade ou não eu não sei, mas os dias que vivemos na segunda semana de Janeiro não acontecem há 29 anos, já que a última vez em que nevou em Thessaloniki foi em 1988.

A neve é linda né!? Sim!!! E posso confirmar com toda a certeza, pois fui eu que vi pela primeira vez tanta neve na vida! Mas não precisei viajar para o exterior pra isso, porque nevou aqui mesmo: Em Thessaloniki!

06.jpg

White Tower

Mas ué, na Grécia neva? Claro que sim. A cada ano neva na Grécia em várias regiões montanhosas, inclusive existem cidades que são famosas por suas pistas de ski como Parnassos, Vasilitsa, Kalavrita, Karpenisi, 3-5 Pigadi, Pílio e Kaimaktsalan. Apesar de estarem localizadas a poucas horas das grandes cidades, estas regiões ficam a grande altitude chegando a 2.480 metros do nível do mar – por isso recebem a cada anos muita e muita neve ❤

Acontece que em locais que se encontram a nível do mar como Atenas, Salonica, Creta (exceto vilas montanhosas) e todas as outras ilhas isso é algo que acontece muito raramente. E ai que está todo o encantamento, pois no dia 10/01/2017 toda – mas toda – a área grega estava tomada por neve!

Em Thessaloniki nevou – sem parar – do dia 10 ao dia 13 e eu brinquei horroooores na rua! A verdade é que é uma coisa muita linda de se ver: tudo branquinho e os floquinhos de neve caindo não tem preço. E pra mim – era mesmo um sonho ver neve!

Olha a FE-LI-CI-DA-DE da criança!

03

Minha rua ❤

04

Igreja de Hagios Dimitrios

05

White Tower

07

Port

08

Rua Komninon

09

Aristotelous Square

10

Forum Romano

11

Rua Agnostou Stratiotou

DCIM100GOPRO

Kamara e Rotunda

Mas nem tudo são 1000 maravilhas. Nem todas essas cidades estavam preparadas para receber tanta neve e Thessaloniki virou um caos. Como não temos metro e as ruas estavam inundadas de neve, o trânsito ficou caotico e em algumas ruas não passavam carros – de jeito nenhum. Por conta da dificuldade de locomoção o centro comercial ficou fechado por 3 dias – o que não é tão bom para um país que vive de turismo…

Além disso quando a neve começa a derreter as ruas ficam um caos… cheias de lama de gelo e escorrega pacas kkk

Mesmo assim eu amei! E quero mais ❤

 

DCIM100GOPRO

❤ ❤ ❤

Anúncios

4 Respostas para “Salonisses em: Um dia de neve <3”

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: