Salonisses tá fazendo aniversário!

Obaaaa. O Salonisses está completando 6 meses de vida 🙂

Nesse meio tempo aprendi muitas coisas, mas o mais importante é que eu ainda estou em aprendizado! Poder compartilhar um pouquinho do que eu vivo e aprendo aqui do outro lado do mundo através de fotos e estórias é tudo o que eu mais amo.

Nesses meses tive um grande reconhecimento no instagram (chegando a quase 900 seguidores) que hoje é o instrumento que uso diariamente para compartilhar meu dia a dia com vocês.

Seguem 5 dos momentos que foram destaque no IG.

5º – Kavala


Ahhhh Kavala ❤ ❤ Uma cidade especial que eu simplesmente amei conhecer e visitar algumas várias vezes hehehe. E fica tão pertinho de Salonica!

Em cada esquina de Kavala podemos reviver o passado recente que foi deixado em suas construções. Há algum tempo atrás era chamada de “meca do tabaco”, devido aos milhares de trabalhadores do tabaco – homens e mulheres que parecem viver para sempre em fotos preto e branco no Museu do Tabaco da cidade.

Um dos principais pontos turísticos é o porto, com palmeiras e paralelepípedos antigos, onde coexistem edifícios modernos, restaurantes e os barcos de pesca, além da vista hipnotizante da muralha que cerca a acrópole (o ponto mais alto e fortificado das cidades gregas antigas). Simplesmente lindo.

Link para o IG: https://www.instagram.com/p/BGHRCjiNwzK/

2016_05_30 Kavala

4º – Torre Branca


Ο Λευκός Πύργος (Lefkós Pírgos), ou Torre Branca é a marca registrada de Salonica. Construída no século 15 pelos turcos e utilizada centenas de anos como prisão e local de execuções, era conhecida naquela época como “Torre do Sangue”.

Branca, ela se tornou, literalmente no final do século 19. Apesar da herança pesada, hoje em dia além de ser o emblema da cidade, a torre guarda a história de Salonica sob proteção do Museu Bizantino. O Museu da Torre é aberta a visitação, e a vista de cima compensa  a subida de escada dos seus 34 metros de altura.

Link para o IG: https://www.instagram.com/p/BGHRCjiNwzK/

2016_06_01 Limani

3º Kaftanzoglio


O Estádio Kaftanzoglio localizado no centro de Salonica é o maior centro esportivo nacional da cidade.

A construção começou em 1956 com a doação da Fundação Lysimachos Kaftanzoglou. Lysimachus Kaftanzoglou foi um distinto diplomata e ex-advogado de Salonica. O estádio foi contruído a pedido de seu avô, para honrar a memória daqueles que lutaram e deram suas vidas pela liberdade da Grécia, desde a queda de Constantinopla no revolução grega de 1821 e na Luta Macedônica.

Até 1982 foi o estádio com a maior capacidade de publico da Grécia, chegando a mais de 45.000 posições. De 2000 a 2004, o estádio foi fechado para obras de renovação e modernização, para que pudessem ser realizados treinos e  jogos de futebol das Olimpíadas de 2004, tendo a sua capacidade reduzida para 28.200 lugares.

O Iraklis (meu time grego de coração – iraaaaaaaa), é o clube que sedia os seus jogos, no estádio.

Link para o IG: https://www.instagram.com/p/BD6M6OaNw1R/

2016_04_07 Kautatzoglio.jpg

2º Ombrelitses


Construído em 1997, feito de bronze e com altura de 13m o monumento das “sombrinhas”  – obra do famoso escultor, pintor e arquiteto grego George Zongolopoulos,  deu um toque moderno na cidade das antiguidades e super combina com o novo calçadão da parte leste do Porto de Salonica!

Link do IG: https://www.instagram.com/p/BDfh_COtw24/

2016_03_28 Paralia.jpg

1º Porto de Salonica


Na Avenida Nikis, onde está localizado o Porto de Salonica (apesar de desativado) concentra-se uma grande quantidade de barzinhos e cafeterias O local é super frequentado e é ideal para um happy hour ou noitada com os amigos.

Ao mesmo tempo a tranquilidade de caminhar no calçadão – que se estende até o final da “Orla Nova” – pela manha é algo delicioso de se aproveitar. Ideal para caminhadas e voltas de bicicleta (já que podemos alugar uma bike lá mesmo e rodar por toda a  costa) esse é um lugar que não pode passar em branco, seja de dia, ou de noite ❤

Link do IG: https://instagram.com/p/BArkg4qNwz-/

2016_01_18 Leoforos Nikis

Anúncios

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s