Top 4 destinos gregos para relaxar no verão

Minha lista de “praias a serem visitadas” está cada vez maior… O.O A Grécia oferece muitas opções para férias de verão, que vão desde praias super badaladas até as mais remotas e tradicionais.

Pra ser sincera eu prefiro as praias menos badaladas, de preferência em vilas aconchegantes onde há possibilidade de contato e proximidade com as pessoas, criando um laço, e tornando especial cada lugar visitado, aprendendo sobre o seu povo, costumes e tradições.

Por isso montei essa lista com os meus destinos mais desejados para o verão 2016. (Acho impossível visitar todos, mas o que não der vai ficando pra 2017, 2018… hehe >.< )

1 – Folégandros


Folegandros é uma ilhazinha localizada no Arquipélago das Ilhas Cíclades, com aproximadamente 32km² e 700 habitantes – Isso é simplesmente sensacional!

A ilha é dividida em duas partes, a capital – Hóra (ou cidade Folegandros), com 316 habitantes, situados no lado leste, em uma colina de 200m acima do nível do mar. A outra parte – Áno Meriá (parte de cima) – é localizada mais ao norte e é a parte mais tradicional da ilha.

Já me imagino caminhando ao longo das ruas estreitas de paralelepípedos, vislumbrando as suas casinhas brancas de pedra com portas e janelas multi-coloridas, segundo a arquitetura tradicional das Ilhas Cíclades.

A ilha possui 51 praias (costas, ancoradouros, angras e enseadas), isso porque estou falando de uma das menores ilhas Cíclades. #ficaadica

SAMSUNG CSC
Folegandros View
folegandros kastro
Hóra
03 Folegandros - Chochlidia
Hohlidia Beach
04 Folegandros - Abeli
Katergó Beach
05 Folegandros - Katergo
Abéli Beach

2 – Kímolos


Com aproximadamente 37km² e 900 habitantes, Kímolos é uma ilha vulcânica, montanhosa e cheia de cavernas naturais. É um lugar onde a simplicidade, o povo hospitaleiro e as praias, juntamente com restaurantes e cafés permitem momentos únicos de tranquilidade.

O “Horio”, cidade Kimolos, a menos de 1 km do porto, oferece um mergulho completo para o passado: ruas estreitas pavimentadas, casas abandonadas sendo recuperadas, casas de pedra, típica das Cíclades.

O turista que planejar férias para Kimolos certamente é um amante da paz, um filósofo, um observador, amante de cozinha local simples mas saborosa (eu), voando longe do tráfego e modernidade.

06 Kimolos - View from Pantokratoras
Vista de Pantokratoras Church
07 Kimolos - Chorio
Chorió
08 Kimolos - Klima
Klima Beach
09 Kimolos - Gerakia Cave
Gerakia Cave
10 Kimolos - Psathi
Psathi Village

3 – Amorgós


Amorgós também faz parte do Arquipélago das Ilhas Cíclades, possuindo 121km² e 1900 habitantes. A ilha foi o cenário do filme de 1988 “The Big Blue”, com Jean Reno. Possui dois portos naturais, Katapola que é o porto principal, e Aegiali. Ambos estão localizados na costa norte e a capital da ilha é chamada Hora, como na maioria das ilhas gregas.

Amorgós é uma das mais impressionantes das Ilhas Cíclades, apresentando maravilhosas praias com águas azuis, cavernas belíssimas, locais ideais para mergulho, baías cênicas e caminhos antigos. A ilha que tem preservado a sua cor tradicional, é um local onde os moradores irão recebê-nos com um sorriso em seu rosto e fazer você se sentir em casa!

Entre suas principais atrações e pontos turísticos são suas praias e suas trilhas para caminhadas. Amorgos orienta a viver as férias perfeitas em sintonia com a natureza e um horizonte infinito!

11 Amorgos - Winsmills in Hora
Moinhos de Vento, Hóra
13 Amorgos - Hora
Hóra
12 Amorgos - Agia Anna Beach
Agia Anna Beach
14 Amorgos - Mouros Beach
Mouros Beach
15 Amorgos - Nikoria Beach
Nikorias Beach

4 – Antípaxoi


Antípaxos é uma ilhinha (essa palavra existe? kkkk) de 4,1km² com uma população de 64 habitantes – 64 habitantes! (Isso que é inacreditável!) – que vivem na única vila da ilha – Antípaxoi. Essa ilha é, definitivamente, o meu sonho da vida! Pra se ter uma idéia, ela possui só 5 praias, uma mais perfeita do que a outra ❤

A ilha possui uma exuberante vegetação baixa, cipreste, cedro, murtas, carvalhos e pinheiros em áreas isoladas, além de ter uma paisagem inundada por vinhas, que por sinal produzem um dos melhores vinhos da Grécia, sendo considerada um paraíso para os admiradores de vinho.

O Agrapidiá o único porto da pequena ilha e que liga a ilha de Paxoí. Um caminho é suficiente para atravessar a ilha de um lado para o outro, precisando de duas horas e meia de caminhada. Os vários desvios do caminho conduzem a algumas praias isoladas.

16 Antipaxoi - Vrika Beach
Vrika Beach
18 Antipaxoi - Vrika Beach
Vrika Beach
17 Antipaxoi - Voutoumi Beach
Voutoumi Beach

Ficou com vontade né? Eu também. To escrevendo e salivando! Esperando ansiosamente pelo verão! 🙂

Gostou? Se quiser qualquer dica de viagem para a Grécia, estamos a disposição! É só entrar em contato pelo email: contato@salonisses.com

É de graça, não cobramos por isso! ❤

 

 

 

Anúncios

3 comentários

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s