Qual a melhor época pra ir pra Grécia?

A Grécia é um país onde você pode passar suas férias em qualquer das estações. Para cada estação há um local mais indicado, sendo possível desfrutar as belezas da Grécia durante o ano todo!

Em setembro, quando o verão está  acabando e o outono vem chegando as águas do mar são quentinhas, as paisagens são relaxantes, principalmente em uma caminhada na praia ao entardecer. Em Outubro o clima é ameno então é uma das melhores épocas para visitarmos cidades históricas, com muitos monumentos, ou que exijam bastante caminhadas, pois não faz frio, mas também não faz calor!

Novembro é quando acontece o famoso Festival Internacional de Cinema de Salónica. É uma ótima oportunidade para experimentar a atmosfera única da capital do norte da Grécia. Uma encruzilhada de povos e culturas, Thessaloniki tem como principais pontos turísticos a Torre Branca, Praça Aristotélica os antigos e os novos parques temáticos, o calçadão do porto e os excelentes museus. Centenas de cafés, bares e tabernas em todos os cantos do Thessaloniki são, todos os dias, repletos de gente, dando a impressão de que a cidade é uma festa sem fim.

Dezembro, janeiro e fevereiro são meses de alto inverno, ideais para quem curte as montanhas, mas principalmente para quem gosta de esquiar ou simplesmente brincar na neve. Época de tomar um com bom vinho, ou uzo em uma taberna rodeado de amigos. Muitas cidades e vilarejos nas redondezas de Thessaloniki, como por exemplo Kastoria são românticos e perfeitos para curtir o inverno.

Março é primeiro mês da primavera e o mais encantador. O sol da primavera brilha em todo o seu esplendor e ilumina os mármores antigos do Parthenon. O novo Museu da Acrópole recebe os visitantes de todo o mundo – bem como dezenas de outros museus superinteressantes e locais de interesse cultural. Abril e maio são meses perfumados e colorido. As temperaturas já começam a aumentar, o azul do mar renasce e alguns já ousam a dar o primeiro mergulho!

Verão!  Em Junho, julho e agosto o manto mágico se desenrola! Para onde ir então? São tantos lugares paradisíacos: Creta, Elafonisos, ilhas Cíclades, ilhas Jônicas, Halkidiki, a terra dos sonhos com praias exóticas, vela, mergulho, spa, entretenimento à noite em bares de praia dos sonhos… As possibilidades são infinitas. E o verão da Grécia oferece todas elas.

Anúncios

1 comentário

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s