As queridinhas da Grécia – Gemistá

Mas é claro que vou falar de comida!

Por mais que vivamos na era do “gourmet” alguns clássicos ainda são os queridinhos, assim da sua forma original, aqueles que lembram a cozinha da vovó…

Aqui na Grécia não é diferente, alguns pratos são mesmo amados, talvez nem sejam muito conhecidos pelos turistas mas são preparados no dia a dia dos gregos, sejam jovens ou idosos pois algumas receitas não se perdem nunca.

Um dos mais populares e amados pratos são as gemistá – as recheadas – podem ser pimentões, abobrinhas, tomate ou até mesmo berinjela. Recheados com arroz, carne moída e muitos temperos são perfeitamente combinados com queijo feta , pão e azeite.

Eu já entrei na lista dos apaixonados por gemistá e esse é um dos pratos que faço pelo menos uma vez por semana ❤ (inclusive esses da foto fui eu que fiz, poderia pegar uma mais bonita na internet, mas prefiro mostrar minha obra de arte kkkk).

Por isso, vou compartilhar com vocês a receita, é super fácil! Confira:

Ingredientes:

1/2 kg de carne moída – 1 xícara de arroz – hortelã, sal e pimenta do reino a gosto – 1 tomate e 1/2 cebola picados em cubinhos bem pequenos – 1/2 xícara de extrato de tomate. Esses ingredientes são para o preparo de 10 pimentões pequenos ou aproximadamente 3 grandes

Preparo:

Lavar os pimentões, retirar as tampas e as sementes, guardem as tampinhas para fechá-las depois.

Fritar a cebola em azeite, em seguida acrescentar a carne moída  e fritar até que não esteja mais crua (5-10 min em fogo médio), depois acrescentar todos os outros ingredientes, dois dedinhos de água, abaixar o fogo e deixar secar (10 min).

Rechear os pimentões, e levá-los ao forno em 180 – 200ºC (regar com azeite e colocar 3 dedos de água na travessa) por mais ou menos 1h, varia muito de acordo com o forno, mas é bom depois dos 40min ir conferindo se o arroz cozinhou.

Podem ser utilizados outros legumes para serem recheados, o que vai variar é o tempo no forno, podendo ser necessário acrescentar aos poucos mais água, para que cozinhe bem 🙂

E pronto, eu AMO! Espero que testem e me contem!

Anúncios

1 comentário

Deixe seu comentário :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s